O amor é paciente

O amor é construído sobre dois pilares que melhor definem o que ele é. Esses pilares são a paciência e a bondade. Todas as outras características do amor são extensões desses dois atributos . 

O amor irá lhe inspirar a ser uma pessoa paciente. Quando você decide ser paciente, você responde de maneira positiva à uma situação negativa. Você é tardio em irar-se. Prefere ter um “pavio longo” a se irritar facilmente. Ao invés de ser impaciente e exigente , o amor lhe ajuda a se acalmar e a transmitir misericórdia aos que estão ao seu redor. A paciência traz a calma interior em meio à tempestade exterior.

Ninguém gosta de ter um pessoa impaciente por perto. Estar próximo de alguém assim faz você reagir com raiva, insensatez e de maneiras lamentáveis.  A ironia da raiva em uma ação errada está em gerar erros por si só. A raiva quase nunca torna as coisas melhores. Se o seu companheiro (a) lhe ofende, você rapidamente revida ou você se controla? Você reage com raiva quando lhe tratam injustamente? Se a resposta for sim, você está espalhando veneno ao invés de remedio.

A raiva é causada, na maioria das vezes, quando um forte desejo por algo é combinado com decepção ou tristeza. Você não consegue o que quer, então começa a se irritar por dentro. Muitas vezes ela é a reação emocional que resulta das nossas razões egoístas, tolas e más.

Por outro lado, a paciência nos torna sábios. Ela não se apressa em julgar, mas ouve o que a outra pessoa está dizendo. A paciência aguarda para ver toda a situação antes de julgar. A Bíblia diz: “O homem paciente dá prova de grande entendimento,  mas o precipitado revela insensatez.” (Provérbios 14:29)

Poucos de nós praticam a paciência de forma adequada, e nenhum de nós a pratica naturalmente. Mas o homem e a mulher sábios verão a paciência com um ingrediente essencial no relacionamento. Este é um bom ponto de partida para demonstrar o amor verdadeiro.

 (Texto retirado do livro: O desafio de amor)
“Sejam completamente humildes e dóceis e sejam pacientes, suportando uns aos outros com amor. (Efésios 4:2)

  

Anúncios

~ por Juliana em 13 de setembro de 2010.

Uma resposta to “O amor é paciente”

  1. Lindo o texto, o blog… parabéns!!!

    Mais um lugar legal pra curtir texto maravilhosos e visitar sempre.

    Uma virtude que eu gostaria de possuir é a paciencia, acho que quem tem paciencia tem o mundo. Pois a paciencia nos faz crescer, nos faz sermos superiormente sensatos!

    E num relacionamento é exigido paciencia em todos os lados…

    Estarei sempre por aqui

    Beijos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: