Medo!

Quem nunca o teve pelo menos uma vez na vida?
Medo do escuro, da mãe, do pai, do bicho papão ou do homem do saco?
Quem nunca teve medo daquela prova de matemática, do primeiro vestibular, da conta de telefone? De dar o passo errado, de escolher a pessoa errada, de amar errado, de se entregar demais?! Todos esses medos eu defino como sendo um único medo… O medo de se arriscar!
Nesse momento me recordo de uma frase que gosto muito “Arriscar-se é perder o pé por algum tempo. Não se arriscar é perder a vida…”

A todo momento é necessário arriscar-se…

Se nós não tivessemos arriscado aquele “Oi” hoje não seríamos amigos. Se meus pais não tivessem se arriscado a não se previnir eu não teria nascido, se eu não me arriscasse a acreditar nas frases de amor eu nunca teria experimentado a doce sensação de sentir o coração pulsar forte durante um simples beijo.
Mas esse medo nunca me abandona… As vezes muito, as vezes pouco presente na minha vida, mas ele está sempre lá… Nas pequenas ou grandes decisões… Ele sempre vem pra me confundir, pra me fazer pensar duas vezes antes de me jogar. Confesso que muitas vezes sinto raiva de ser assim… Ah! como eu queria ser inconsequente por alguns momentos… Agir sem pensar… Correr o risco sem arrependimentos. Uma vida de aventuras…

Mas enquanto a coragem plena não chega eu vou vivendo a minha vida em meio aos erros e acertos eu vou me arriscando aos pouquinhos, me segurando pra não me jogar de vez na aventura de viver plenamente.

“Até cortar os próprios defeitos pode ser perigoso. Nunca se sabe qual é o defeito que sustenta nosso edifício inteiro.”
~ por Juliana em 18 de novembro de 2010.

Uma resposta to “Medo!”

  1. Mto lindo esse texto. Td a ver com o meu momento. Arriscar totalmente, mudar, sem pensar nos riscos, nos perigos, ir à luta, em busca dos seus sonhos. Amei, veio no momento certo, como sempre vc me ajudando. Amo Vc

Deixe um comentário

 
