O desafio maravilhoso de morar sozinho: A “solidão” do mundo dos adultos…

“E um dia você acorda e percebe que um sorriso mudou sua vida…”

E chega o dia da mudança… Você sempre soube que ela ia acontecer, no início não sabia o dia, mas depois já estava anotado na agenda até a hora. Mudanças são sempre boas, na hora pode não parecer mas um dia você olha pra trás e percebe que não seria nada se não fossem as mudanças que a vida muitas vezes nos impõe. Deixar a casa dos pais é um passo largo para entrar no “mundo dos adultos”, alguns vão dizer que isso é loucura, que podemos ser grandes adultos mesmo morando com os pais. E eu não deixo de concordar, mas você que defende essa teoria precisa saber que morar “sozinho” é um desafio maravilhosamente doloroso.

Quando a decisão é tomada não fazemos ideia do desafio que vamos enfrentar. De uma hora pra outra não tem ninguém pra perguntar o que você quer jantar hoje, não tem roupas limpas e passadas em cima da cama pra guardar, não tem ninguém dançando com a vassoura enquanto arruma a casa no sábado pela manhã, não tem ninguém pra comentar os jogos de futebol, nem pra brigar você encontra alguém nos cômodos da casa. E de repente você percebe que a vida dos adultos tem um lado muito solitário que até então talvez você não conhecesse. Em alguns momentos você vai ficar horas sem falar uma palavra porque não tem ninguém pra ouvir. E não é fácil ter que aprender a cuidar da casa, das roupas, das compras de supermercado, e vai ser nesse momento que você vai sentir uma saudade enorme de ouvir sua mãe reclamar das roupas jogadas no quarto, da toalha molhada na cama.

Mas o ser humano tem um potencial admirável de se adaptar as mudanças, e essa fase difícil vai passar. Em alguns momentos você ainda vai sentir essa solidão segurar sua mão, mas já não vai doer tanto como no início. E ai vai começar a melhor fase de todas, a independência e junto com ela virá a força, pra suportar as pedras no caminho. E não podemos esquecer do prazer que vai fazer tudo valer a pena.

Se foi preciso mudar é porque novos caminhos você tinha que traçar, novas experiencias eram necessárias para alcançar o sucesso.

Anúncios

~ por Juliana em 10 de fevereiro de 2012.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: